10/06/2013 11h26

Curso de Iniciação à Fotografia com matrículas abertas

Aulas serão realizadas no Laboratório de Fotografia da Unidade Poço

Curso de Fotografia para iniciantes

A fotografia deixou de ter apenas um caráter documental e passou a ser um hit das redes sociais por sua capacidade de conferir status às pessoas. E quem não deseja sair bem nas fotos ou fazer sucesso ao retratar ocasiões, pessoas e paisagens através delas?

“Uma boa foto não é sinônimo de equipamentos caros ou profissionais”, declara o Instrutor de Fotografia do Senac Alagoas, Gustavo Boroni. “Por mais simples que seja o equipamento, conhecer a máquina fotográfica e compreender as técnicas de fotografia são os primeiros passos para quem deseja obter sucesso com os cliques”, completa o instrutor.

Duas turmas do curso de Iniciação à Fotografia do Senac Alagoas estão com matrículas abertas. A primeira turma inicia no próximo dia 8 de junho e a conclusão do curso está prevista para o dia 3 de agosto, com aulas somente aos sábados, das 8h às 17h, na unidade Poço. Já a segunda turma inicia as atividades no dia 10 de junho e segue até o dia 5 de julho, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, também na Unidade Poço.

Durante o curso, o aluno aprende a manusear corretamente o equipamento fotográfico, conhecendo todas as suas funções; o uso correto do flash; e técnicas de enquadramento, composição fotográfica e iluminação por meio de aulas teóricas e práticas. Ao concluir o curso, o aluno irá apresentar um ensaio fotográfico de sua autoria sob os critérios do instrutor. O tema é livre e as fotos irão compor o primeiro portfólio do aluno.

Últimas vagas! Mais informações: 0800 082 2005 e comunicacao@al.senac.br.

Deixe o seu comentário