10/05/2013 9h24

Senac Alagoas oferece mais de 1.400 vagas em cursos gratuitos

Inscrições seguem enquanto houver disponibilidade de vagas.

Curso gratuito para jovens

O Senac Alagoas, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece mais de 1.400 vagas em cursos gratuitos para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual ou da Educação de Jovens e Adultos (Eja), pessoas entre 16 e 59 anos atendidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Cadastro Único), e reincidentes do Seguro Desemprego (a partir da 3ª vez em 10 anos).

As inscrições já estão abertas e seguem enquanto houver disponibilidade de vagas. Os interessados devem procurar a secretaria da escola onde estudam, o CRAS da comunidade ou a sede do Programa Bolsa Família, e realizar a pré-inscrição no curso desejado. Após a pré-inscrição, é necessário realizar a matrícula na Unidade do Senac Alagoas onde o curso será realizado (Poço ou Unidade de Programas Sociais) e apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência com CEP, número de Conta Poupança ou Caixa Fácil da Caixa Econômica Federal, e encaminhamento da escola, do CRAS ou da Sede do Programa Bolsa Família.

Para os alunos encaminhados pela Secretaria de Educação e da Educação de Jovens e Adultos é necessário apresentar a declaração escolar. Já os candidatos menores de 18 anos, exige-se ainda a presença do pai, mãe ou responsável munido de RG e CPF.  Os alunos do Pronatec recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 2 por hora/aula  de curso, pagamento que é realizado quinzenalmente por meio da conta bancária informada na hora da matrícula.

Entre os cursos com matrículas abertas, destaque para: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Almoxarife, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Supermercados, Porteiro e Vigia, Frentista, Agente de Limpeza e Conservação, Representante Comercial, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Massagista, Depilador, Maquiador, Desenhista de Moda e Modelista. Mais informações: (82) 2122.7935 e 2122.7936, 0800.

 Sobre o Pronatec

 O Senac participa do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, oferecendo, por meio de um amplo portfólio, vagas em cursos de educação profissional para as diversas atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – o setor que mais cresce no país, com inúmeras oportunidades de trabalho e emprego.

TAGS:

Deixe o seu comentário