18/03/2013 10h49

Cozinha Brasil realiza curso com receitas especiais para a Páscoa

Participantes aprenderam a elaborar cardápio adaptado para a Semana Santa

  
Programa Brasil Cozinha capacitando e abrindo mercado para novos profissionais
Assessoria/Fiea
Foi impossível sentir o cheiro agradável nas dependências da Vila Olímpica Albano Franco (Cambona) e não ficar com água na boca. No período de 05 a 07 de março, das 14h às 17h, foi realizado um curso especial do Programa Sesi Cozinha Brasil para o período de Páscoa.
“Nesse curso temático, elaboramos um cardápio especialmente adaptado para a Semana Santa, aproveitando os legumes e verduras específicos da estação, os frutos do mar abundantes na região e o chocolate, alimentos tradicionais nessa época do ano”, explica a nutricionista do Programa Sesi Cozinha Brasil que conduziu o curso Marta Maia Nobre.
Entre as receitas preparadas estavam: bombom recheado com a casca do abacaxi, bolo de abóbora com coco e calda de chocolate, torta de arroz com recheio de sururu e bobó de peixe.
“Os cursos temáticos fazem tanto sucesso que já programamos o próximo. Dessa vez será especial para a comemoração do Dia das Mães”, complementa a nutricionista do Programa.
“Os cursos do Cozinha Brasil são ótimos. O que me chama mais atenção é que os pratos, além de deliciosos, são altamente nutritivos, pois são elaborados aproveitando as frutas e as verduras como um todo, não existe desperdício. Além das dicas de alimentação, higiene e congelamento”, ressaltou o aluno Vademir Mendes, 42 anos, técnico em Nutrição e Dietética.
“Já fiz vários cursos do Programa, sempre com receitas diferentes. Aprendi a fazer pratos nutritivos, bonitos, gostosos e de baixo custo. É um sucesso entre os amigos e a família. Divulgo em todos os lugares que vou, realmente vale a pena participar”, destaca a dona de casa Andréia de Alcântara Cavalcante, 41 anos.
Programa Sesi Cozinha Brasil - A iniciativa tem como objetivo inserir a indústria na promoção de ações que elevam a qualidade de vida do trabalhador e da comunidade em geral, combinando três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor, respeitando as diversidades regionais.
 Através do Programa, o Sesi ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é desprezado como caule, talos, cascas, folhas e sementes.
Os cursos são gratuitos e divididos em duas modalidades: Educação Alimentar, para o público em geral, com 10 horas de duração e Formação de Multiplicadores, dirigido a pessoas que além de aplicar o aprendizado em seu no dia-a-dia, passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco. As aulas são práticas e os concluintes recebem certificado e o livro de receitas do programa.
Em Maceió as aulas são realizadas na cozinha fixa da Vila Olímpica Albano Franco e nos demais municípios alagoanos acontecem com o apoio de uma unidade móvel do Programa.
Outras informações: 3326-4416 ou 3336-2277.

Deixe o seu comentário