07/02/2013 8h39

SMTT inicia aulas do Curso de Reciclagem para Taxistas

Curso conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo

Taxistas participam e elogiam curso de capacitação oferecido pela Prefeitura Municipal de Maceió

Ascom/SMTT

Dezenas de taxistas de Maceió compareceram na Escola de Trânsito da SMTT para participar do Curso de Reciclagem que teve início na quarta-feira (6). O curso, realizado pela SMTT em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió é obrigatório para a renovação da permissão da categoria.

Os 30 taxistas que estiveram presentes assistiram aulas de direção defensiva, turismo, atitude e gentileza no trânsito. Eles participaram também de uma ação preventiva de saúde a qual puderam fazer uma avaliação da pressão arterial e da glicemia capilar.

A técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde, Irene de Lima, disse que este tipo de avaliação para quem trabalha constantemente no trânsito é muito importante pelo fato do nível de estresse ser ainda maior.

“Como a maioria dos que trabalham nesta área é do sexo masculino, é preciso ter uma atenção redobrada porque eles não têm o costume de ir ao médico”, explica Irene. Ainda, segundo a técnica de enfermagem, os taxistas passarão por uma espécie de rastreamento para que eles evitem doenças como diabetes ou hipertensão

O taxista Abdénio Saturnino da Silva, de 53 anos, foi um dos mais comunicativos durante as explicações. “O curso serviu para acrescentar ainda mais conhecimentos à minha profissão”, disse Abdénio que é taxista há 23 anos.

O assessor técnico da SMTT, Antônio Aguiar, ministrou a aula de Atitude e Gentileza no Trânsito e falou da importância deste tipo de conteúdo no curso. “É preciso mais educação. Mas, a mudança não acontece de um dia para o outro e sempre é necessário estar batendo na mesma tecla”, disse ele quanto à educação no trânsito por parte da categoria.

O curso terá duração de nove meses com início em fevereiro e término previsto para o mês de novembro. A Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT (Diret) orienta que todos têm que estar atentos com a data das aulas que acontecerá de acordo com o número de permissão de cada um.

As inscrições estão sendo realizadas na Diret da SMTT, localizada no próprio órgão da capital, Av. Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins. Os taxistas também podem fazer a inscrição no dia em que ocorrer as aulas.

Confira o cronograma do mês de fevereiro com as permissões de 0001 à 0240:

Permissões de 0001 a 0040 – Dia 06 de fevereiro de, 8h às 10h

  • Permissões de 0041 a 0080 – Dia 06 de fevereiro de, 10h às 12h
  • Permissões de 0081 a 0121 – Dia 20 de fevereiro de, 8h às 10h
  • Permissões de 0122 a 0160 – Dia 20 de fevereiro de, 10h às 12h
  • Permissões de 0161 a 0201 – Dia 27 de fevereiro de, 8h às 10h
  • Permissões de 0202 a 0240 – Dia 27 de fevereiro de, 10h às 12h

 

TAGS:

Deixe o seu comentário