26/02/2013 13h05

Senac capacita arapiraquenses para vaga no Pátio Arapiraca

Cursos serão oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade

Pátio Arapiraca oferce oportunidades de emprego

Um convênio firmado na manhã da última segunda-feira (25.2) entre o Senac Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca – por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Arapiraca –, em parceria com o Sindilojas Arapiraca, vai garantir a capacitação de 760 profissionais que, ao final dos cursos, estarão aptos a ocupar as vagas que serão abertas com a inauguração do Pátio Arapiraca, o primeiro Shopping Center do interior de Alagoas, previsto para começar a funcionar a partir de junho. Os cursos serão oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade, que oferece vagas em cursos gratuitos para pessoas de baixa renda.

Entre os cursos que estão sendo oferecidos, estão o de Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Almoxarifado, Auxiliar de Pessoal, Comprador, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Telemarketing, Operador de Caixa e Operador de Computador. “Essa é uma grande oportunidade tanto para os empresários que estão com investimento no shopping quanto para o comércio de rua, que receberão esses profissionais prontos. Arapiraca está crescendo, assim como as cidades circunvizinhas. Outras empresas estão chegando para investir nessa região e o momento de se preparar para as vagas de emprego é agora”, destaca o Presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IFPD Alagoas, Wilton Malta.

Para Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas, essa também é uma forma de expandir o alcance da educação profissional, contribuindo para o desenvolvimento do comércio alagoano. “Nesse primeiro momento, capacitaremos a população local, valorizando os nossos talentos e evitando que seja necessário buscar profissionais em outros estados. O próximo passo é fazer a atualização daqueles que já trabalham no comércio de Arapiraca, mas nunca tiveram a oportunidade de se profissionalizar”, explicou a Diretora.

A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na Sala da Presidência da Unidade Poço do Senac e contou também com a presença dos diretores do Senac Alagoas – Cícera Paiva (Diretora Técnica), José Alberto Viana Gaia (Diretor Financeiro), e Ivanilda Mendes (Diretora de Administração e Serviços) – e da Prefeita de Arapiraca, Célia Rocha. “Não podemos permitir que haja disputa pelos profissionais que já estão no mercado, desfalcando o comércio local. E vocês são essenciais nesse processo”, disse a Prefeita.

A Secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Arapiraca, Mirka Lúcio, afirmou que ampliar o alcance da educação profissional também é interesse da gestão municipal. “Essa parceria com o Senac é muito importante para ampliarmos as ações nesse sentido, fomentando a geração de emprego e renda no município”, pontuou Mirka.

O edital do processo seletivo que oferece 760 vagas em cursos gratuitos para Arapiraca será lançado no mês de março. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente pela Internet, no site do Senac Alagoas (www.al.senac.br), por meio do qual os candidatos poderão baixar o edital a fim de melhor entender as normas direcionadas à participação no programa.

Deixe o seu comentário