05/10/2012 11h08

Faltam profissionais técnicos no mercado de trabalho

Senac Alagoas abre novas turmas de cursos Técnicos na área de Saúde

Mercado de trabalho está aberto para novos profissionais

 

De acordo com o último relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), enquanto 50% dos estudantes de países desenvolvidos optam por curso técnico, no Brasil eles são apenas 30%. Por isso, a mão de obra técnica aparece no topo dos cargos mais difíceis de preencher no País. As chances de ingresso no mercado de trabalho aumentam em 48% para quem tem curso técnico em comparação aos profissionais que concluíram o ensino médio. Os salários também aumentam em 13%. “E 75% dos alunos dos cursos técnicos do Senac conseguem um emprego antes de concluírem as aulas”, destaca a Assessora Técnica de Saúde e Meio Ambiente do Senac Alagoas, Eliene Sarafim, ao lembrar que os cursos técnicos oferecidos pela escola de educação profissional apresentam grande aceitação pelo diferencial na formação.

Os cursos são realizados em laboratórios equipados por instrutores altamente qualificados, com vivência de mercado, e inclui: material didático e insumos, estágio nos melhores hospitais, clínicas e postos de saúde de Maceió, apólice de seguro para estágio, além do encaminhamento gratuito, por meio do POP – Programa de Oportunidades Profissionais – para entrevistas de emprego. “Outro diferencial do curso do Senac é o processo avaliativo dos alunos. Os quesitos de avaliação são definidos a partir das exigências do mercado de trabalho e das atualizações tecnológicas das empresas. Mais um diferencial competitivo dos nossos alunos”, destaca a Assessora Técnica.

Entre os cursos técnicos mais procurados, estão o Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia e Técnico em Enfermagem. O portfólio do Senac Alagoas disponibiliza  também os cursos de Técnico em Nutrição e Dietética,  Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Estética. Matrículas abertas. Mais informações: (82) 2122.7801 e comunicacao@al.senac.br.

Deixe o seu comentário