24/02/2012 15h17

Senai disponibiliza gratuitamente banco de profissionais on-line para empresas alagoanas

Currículos de todos os alunos formados pelo Senai/AL serão cadastrados nas modalidades habilitação técnica, aprendizagem industrial e qualificação profissional

Alunos formados no Senai Alagoas ganham uma nova ferramenta para facilitar sua inserção no mercado de trabalho

 

Assessoria/Senai Alagoas


O Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) disponibiliza, gratuitamente, um banco de dados on-line de profissionais para as empresas alagoanas. Nele, são cadastrados os currículos de todos os alunos que estão sendo formados pelo Senai/AL em três modalidades – Habilitação Técnica, Aprendizagem Industrial e Qualificação Profissional -, em 15 áreas de atuação. No total, são 53 cursos, em 33 ocupações.
“É uma ferramenta útil tanto para os egressos dos nossos cursos, que têm mais oportunidades de serem absorvidos pelo mercado, quanto para as empresas, que podem acessar uma lista de profissionais preparados com a marca Senai”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Conselho Regional do Senai, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
Os currículos ficam disponíveis no período de dois anos. Já existem 104 empresas e 1.494 egressos cadastrados no sistema. Para a empresa se cadastrar, é necessário somente um CNPJ válido. O banco de dados do Senai/AL pode ser acessado pelo endereço www.ntm.al.senai.br/bancoprofissionais.

Deixe o seu comentário