08/02/2012 14h47

ProJovem Urbano de Maceió abre 1.950 vagas em 14 escolas

O ProJovem Urbano oferece a formação do ensino fundamental, além de cursos profissionalizantes

Projovem atrai alunos interessados em aprendizagem e oportunidade de trabalho

Assessoria

Em Maceió, o programa é executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o governo federal. Os alunos matriculados desenvolvem atividades junto à comunidade e têm a oportunidade de aprender um ofício nos eixos profissionalizantes.
O ProJovem Urbano oferece a formação do ensino fundamental, além de cursos profissionalizantes. A ação é voltada para pessoas entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental. O aluno do ProJovem recebe, ainda, uma bolsa de R$ 100 por mês.
Para o coordenador-executivo do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César, o programa destina-se a promover a inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciá-los oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.
De acordo com a coordenadora pedagógica do programa em Maceió, Solange Gouveia, os alunos terão uma formação inicial nos arcos ocupacionais e qualificação profissional nas áreas de Telemática (help desk, operador de micro, promotor de vendas e telemarketing); Administração (almoxarife, office-boy, office-girl, administrativo e almoxarifado); e Turismo e Hospitalidade (cumim e recepcionista).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril ou enquanto houver vagas nas seguintes escolas municipais: Selma Bandeira, Gerusa Costa, Brandão Lima, Nosso Lar I, Jaime Miranda, Lenilton Alves, Olavo Bilac, Haroldo Costa, Deraldo Campos, Pio X, João Sampaio, Suzel Dantas, Jaime Miranda e Zumbi dos Palmares.
Os interessados poderão obter mais informações pelo telefone 3315-4555.
TAGS:

Deixe o seu comentário