Os suplentes que foram convocados nos editais voltados ao segmento audiovisual da Lei Paulo Gustavo Alagoas têm até esta sexta-feira (13) para reunir todos os documentos necessários à habilitação. A lista com a documentação está disponível no site da Secult e no Diário Oficial do Estado (DOE).
As vagas são dos editais nº 31/2023 – “Um Bravo do Nordeste” voltado para fomento à curta-metragem, produção de games e outros formatos; nº 32/2023 – “A Volta Pela Estrada da Violência” destinado à complementação de obras e desenvolvimento; nº 34/2023 – Imanoel Caldas focado em capacitação, pesquisa em audiovisual, apoio a cineclubes e realização de festivais; e nº 35/2023 – José Wanderley Lopes de premiação para produções audiovisuais e referem-se àquelas não preenchidas em virtude dos rendimentos da Regulamentação da Lei Paulo Gustavo em Alagoas.
Após o período de entrega, os documentos serão minuciosamente analisados pela Comissão de Seleção e o resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) na quinta-feira, dia 19 de setembro de 2024. Os interessados devem estar atentos à cada etapa do cronograma do edital.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o período de habilitação compreende uma etapa importante para a realização dos projetos inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo.
“Esperamos que todos os candidatos convocados estejam atentos a cada documento entregue, pois essa é uma etapa primordial para a elegibilidade dos candidatos à realização dos projetos do audiovisual alagoano”, disse a gestora.
Nesta etapa de habilitação os proponentes convocados comprovam a sua elegibilidade por meio da entrega da documentação necessária em cada edital. Os interessados podem entregar a documentação presencialmente na sede da Secult, de segunda a quinta-feira, de 09h às 16h, e às sextas-feiras, de 09h às 13h, localizada no Centro de Maceió ou online pelo Cadastro Único da Cultura Alagoana (Cuca), através do endereço cuca.al.gov.br.
Para atualizações ou informações adicionais referentes ao andamento dos editais da Lei Paulo Gustavo, os interessados devem ficar atentos aos canais oficiais de comunicação da Secult.