09/01/2018 13h39

Pierre Cardin, ícone mundial da moda, elege Maceió como destino preferido no Brasil

No livro ‘A História do Turismo em Maceió’, o escritor Luís Veras Filho conta sobre uma visita de Pierre Cardin a Alagoas

Estilista mundial da moda, Pierre Cardin, também conhece as belezas da capital alagoana

Ícone mundial da moda e dono de uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios – no mercado imobiliário, na gastronomia ou no design –, o renomado Pierre Cardin não se esquece de Maceió. Em entrevista à revista ELLE, o estilista italiano naturalizado francês de 95 anos de idade citou a capital alagoana como um dos destinos preferidos no Brasil.

Ao ser perguntado pela repórter Ana Clara Garmendia sobre quais os lugares preferidos no Brasil, o designer respondeu que “de norte ao sul, gosto de todos os lugares que passei no Brasil, como Maceió”. Aos 95 anos de idade e conhecido pela rara habilidade que possui com a tesoura, Cardin continua a trabalhar com a mesma paixão pelo que faz e segue rumo a um novo lançamento (uma edição limitada de óculos de sol com estilo futurista).

No livro ‘A História do Turismo em Maceió’, o escritor Luís Veras Filho conta sobre uma visita de Pierre Cardin a Alagoas, quando participou das gravações do filme Joana Francesa, dirigido por Cacá Diegues e lançado em 1973. As filmagens aconteceram em União dos Palmares, a 90km de Maceió, com a participação da atriz francesa Jeanne Moreau, com quem o designer viveu um relacionamento antes de se assumir homossexual.

“Pensava que Alagoas era um deserto, até que cheguei e vi de perto a beleza natural dessa terra, o verde dos coqueirais e dessa água do mar que não tem definição”, teria dito o estilista em meio a toda a imprensa brasileira reunida em Maceió.

Deixe o seu comentário