23/11/2017 9h59

SESI Bonecos do Mundo oferece oficinas gratuitas em Maceió

As inscrições acontecem somente até esta sexta-feira

Arte e diversão para o público alagoano

Ser espectador não é a única forma de participar do maior festival de teatro de bonecos da América Latina, que desembarca pela primeira vez em Maceió. Também há espaço para aprender com oficinas gratuitas, em meio à programação que reunirá companhias de sete países, a partir do dia 27 de novembro a 3 de dezembro, no Teatro Deodoro e no Estacionamento do Jaraguá. E as inscrições acontecem somente até esta sexta-feira (24).

Durante o Sesi Bonecos do Mundo, também acontecerão oficinais gratuitas voltadas para profissionais ligados ao teatro, professores e universitários de artes cênicas e afins: atores, diretores teatrais, cenógrafos, diretores de arte, autores, designers, entre outros. As oficinas para profissionais acontecerão de segunda a sexta (Período: 27/11 à 01/12/2017), no Espaço Cultural Universitário da UFAL, na Praça Sinimbu – Centro.

Mais cultura e mais alegria para a criançada

Serão duas oficinas com o objetivo de disseminar a cultura do teatro de bonecos e estimular a criação de espetáculos no gênero. A primeira delas será coordenada por Marcos Ribas, no período das 9h às 13h. No início dos anos de 1970, Marcos Ribas saiu da Universidade de Brasília, onde estudava, e foi morar em Nova York, onde realizou seus primeiros trabalhos. O Bode e a Onça foi a sua primeira montagem com o Grupo Contadora de Estórias, em 1971. Depois disso, nunca mais parou. Viajou o mundo participando dos principais festivais de teatro da Europa e dos EUA, além de temporadas de grande sucesso no Brasil. Nestes 40 anos de história dedicada aos bonecos, Marcos realizou 26 espetáculos diferentes que alegraram e fizeram pensar.

O grupo Hugo e Ines, formando em 1986, que surpreende o público apresentando as possibilidades expressivas de partes diferentes do corpo, ficará responsável pela oficina “Drama com Corpo”, no horário das 14h às 18h. Os artistas Hugo Suarez e Ines Pasic criam personagens corporais usando pés, joelho, barriga, cotovelo, numa dramaturgia criativa e sem uso de palavras.

 

Local das oficinas: Espaço Cultural Universitário da UFAL – Sala Branca – Praça Sinimbu, Centro de Maceió

Inscrições e Informações: oficinabonecospe2017@gmail.com

Capacidade: 20 alunos

Período: 27/11 à 01/12/2017

Carga horária: 20 horas

Os cursos são inteiramente gratuitos.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário