07/07/2017 12h04

Governador e primeira-dama prestigiam artesãos alagoanos na abertura da Fenearte, em Olinda

Evento acontece de 6 a 16 de junho

Renan Filho e Renata Calheiros, no estande de Alagoas, na Fenearte

O governador Renan Filho e a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, prestigiaram na tarde desta quinta-feira (06), os artesãos alagoanos que participam da 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O governador Renan Filho e a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, prestigiaram na tarde de quinta-feira (06), os artesãos alagoanos que participam da 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

“É uma alegria ver Alagoas mais uma vez sendo homenageada e se destacando neste grande evento. Nosso artesanato é um dos mais valorizados do Brasil e dá muito orgulho a nossa terra, que passa por um momento de reconstrução da autoestima e construção de uma nova Alagoas”, afirmou o governador.

O artesanato de Alagoas compõe, ainda, o Espaço Janete Costa, com peças do mestre Antônio de Dedé, de Lagoa da Canoa, e Mestre Zezinho, de Arapiraca.

Para a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, o alcance e visibilidade do artesanato alagoano faz parte, também, do desenvolvimento do programa ‘Alagoas Feita à Mão’, com foco na divulgação da produção artesanal.

“Além da qualidade e variedade em tipologias, fundamental para o destaque do artesanato alagoano, os artesãos contam com o apoio do Governo do Estado, por meio do projeto ‘Alagoas Feita à Mão’, que já está em seu segundo ano e trabalha a identidade visual das peças e um conceito muito forte, para que a gente continue divulgando esses artistas em Alagoas e em todo o país”, ressaltou Renata Calheiros.

A Fenearte

Realizada entre os dias 6 e 16 de julho, a 18ª edição da Fenearte tem como tema ‘A Arte é a nossa Bandeira’. Durante os 11 dias, as criações artesanais de todo o Brasil e de mais 33 países atraem lojistas, colecionadores e visitantes.

O evento tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimulando o potencial de crescimento dos artesãos.

TAGS:

Deixe o seu comentário