29/04/2017 12h40

Seduc promove Semana Alagoana de Ensino de Matemática

As inscrições para os professores interessados podem ser feitas pelo link www.doity.com.br/semat2017 até a próxima quarta-feira

Professora transmitindo conhecimentos sobre a matemática

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) e do Centro de Ciências e Tecnologia de Educação (Cecite), realiza de 2 a 5 de maio a Semana Alagoana de Ensino de Matemática. As inscrições para os professores interessados podem ser feitas pelo link www.doity.com.br/semat2017 até a próxima quarta-feira (3). Nas Gerências Regionais de Educação (Geres) do interior, poderão se inscrever seis representantes por Gere, enquanto, na capital, a inscrição é aberta a um por professor por escola – os quais estão lotados na 1ª ou 13ª Geres.

O evento, que está em sua terceira edição, este ano tem como tema “Reflexões e desafios do ensino de matemática no estado de Alagoas” e pretende refletir sobre a formação, o ensino e a prática docente do professor de matemática na rede estadual de ensino. A iniciativa também é uma alusão ao Dia Nacional da  Matemática, comemorado em 6 de maio.

Programação – Durante a Semana de Matemática, serão realizados, debates e visita ao Cecite, além de mesas redondas e exposições dos materiais do Laboratório de Matemática (LEM).

O coordenador do Laboratório de Matemática (LEM), professor José Marcos da Silva, explica que o evento pretende discutir o ensino de matemática no estado de Alagoas e as pesquisas que venham a contribuir na melhoria da qualidade da educação dos estudantes, por meio das ações que a Seduc vem implantando, principalmente em relação à matemática.

“Procuraremos enfatizar o lado lúdico da matemática e seus aspectos aplicativos como ciência que contribui para o entendimento do mundo ao nosso redor”, destacou o professor.

Deixe o seu comentário