01/10/2016 12h48

Arte Alagoana será exibida mais uma vez em horário nobre da TV Globo

Próxima novela das nove da emissora terá peças de artesãos alagoanos em galeria de arte fictícia

Artesão André da Marinheira, de Boca da Mata, esculpindo a arte em madeira

Cecília Tavares/Agência Alagoas

O horário nobre da televisão brasileira continua reservando espaço para Alagoas em sua programação. Após o sucesso da novela Velho Chico, que mostrou toda a beleza do Sertão alagoano, a nova trama da rede Globo, “A Lei do Amor”, irá contar com uma galeria de arte popular com peças de artesãos alagoanos.

A “Galeria Heloísa Bezerra” será administrada pela personagem principal da trama, vivida pela atriz Cláudia Abreu, que fará par romântico com o ator Reinaldo Gianecchini. Para a artesã ceramista Nena, do município de Capela, ter suas peças expostas numa novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari é uma grande realização.

“Só de saber que meu trabalho está sendo reconhecido fora de Alagoas já me deixa muito feliz. Estou muito orgulhosa”, disse Nena.

De acordo com a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, a produção da novela fez o primeiro contato com os artistas alagoanos na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), durante o mês de Julho, em Pernambuco.

“É muito gratificante ver o artesanato de Alagoas sendo contemplado em produções nacionais. Isso só prova a qualidade da arte que é feita no nosso Estado”, afirmou Daniela.

Além de Nena da Capela, outros artistas alagoanos terão suas peças exibidas na trama, como João das Alagoas, também de Capela, mestre André da Marinheira, de Boca da Mata, mestra Sil, Capela, além de artistas da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar.

Após o término das gravações, as peças serão transferidas para o Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro.

Artesão esculpindo na comunidade de Ilha do Ferro à beira do rio São Francisco

Deixe o seu comentário