02/09/2016 13h25

Secretário de Comunicação, Ênio Lins, recebe o Prêmio Braskem-Flimar

Literatura e a arte tomaram conta das ruas históricas da primeira capital de Alagoas, na 7ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro

Ênio Lins recebe o Prêmio Braskem-Flimar das mãos do prefeito Cristiano Matheus ladeado pelo secretário de Cultura, Carlito Lima

A literatura e a arte tomaram conta das ruas históricas da primeira capital de Alagoas, na sétima edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (VII Flimar), que premiou o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, com o Prêmio Braskem-Flimar.

A homenagem, idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Marechal Deodoro, em parceria com a Braskem, foi criada para prestigiar personalidades que se dedicaram ou se dedicam à cultura alagoana.

O prêmio está no quinto ano consecutivo e, para o secretário Enio Lins, homenageado de 2016, o troféu “é uma generosidade dos que fazem a Flimar, particularmente o secretário municipal de Cultura, Carlito Lima, amigo de muitas décadas, e o prefeito Christiano Matheus, colega da área de Comunicação”.

Durante a premiação, o secretário destacou que a Flimar tem sido muito importante não só para a cultura alagoana, mas, também, para a comunicação, por trazer jornalistas para participarem do evento, em oficinas e ciclos de palestras.

“Considero uma homenagem ‘exagerada’, mas aceito com muita alegria, pois reconheço na Flimar um grande mérito em relação aos eventos culturais em Alagoas, que eram frequentes, mas foram interrompidos ao longo do tempo. Um evento como esse, onde se compartilha a Literatura com jornalistas e figuras que também fazem da Comunicação uma forma de conhecimento, é portanto, algo que deve ser preservado para as próximas administrações. Nesse sentido eu me sinto muito envaidecido”, ressaltou Enio Lins.

 

A VII Flimar prossegue até sábado (3) com exposições, feira de livros, cinema, serestas e muita arte alagoana.

TAGS:

Deixe o seu comentário