20/01/2016 10h28

Governador quer acelerar projeto de escola tempo integral no sertão

Renan Filho visitou nos últimos dias obras de escolas em diferentes regiões do Estado

Novas escolas terão tempo integral

Renan Filho quer ser conhecido como o governador das ruas, dos municípios. E, para fazer jus à fama, voltou ao Sertão nesta terça-feira (19). Em Santana do Ipanema, visitou as escolas estaduais Laura Chagas e Ormindo Barros. A Laura Chagas será a escola de ensino médio de tempo integral do município sertanejo.

Ao lado do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, Renan Filho conferiu  as instalações da escola, que deve atender 160 alunos no ensino médio, em três turmas de aprendizado profissionalizante.

Detalhista, o governador, com a diretora adjunta Maria Isabel dos Santos, viu o que o alunado santanense vai dispor neste ano letivo para que as portas da educação se abram e possam transformar suas vidas.

Renan Filho citou como exemplo da Escola Marco Antonio, que funcionou muito bem em Maceió e registrou evasão escolar zero. A unidade, que oferece cinco refeições diárias e internet de qualidade, representa o novo cenário da Educação em Alagoas.

“Vamos começar o ano letivo com 14 escolas em tempo integral. Em 2017, pretendemos elevar esse número para 30, e concluir o governo com 50 unidades em tempo integral com cunho profissionalizante, para facilitar a inserção no mercado trabalho de Alagoas”, confirmou o governador.

 

 

 

Há anos, muitas escolas não tinham, ao menos, uma pintura. Hoje, 72 escolas em todo o Estado passam por reformas estruturais. O mesmo acontece com a Escola Estadual Ormindo Barros. Ela acolhe 749 alunos, sendo 26 especiais. Conversando com a diretora Graça Clemente, ele sugeriu a construção de uma área de lazer para os estudantes, além da instalação de condicionadores de ar nas salas.

 

“Vamos concluir essa reforma, porém é preciso fazer uma nova unidade escolar, sob um novo conceito de ensino especial”, defendeu o governador.

 

 

 

Já no Ginásio Cônego Luiz Cirilo Silva, Renan Filho marcou uma partida de futsal com moradores locais. A previsão de conclusão é fevereiro deste ano. “Com o ginásio concluído, Alagoas vive um novo tempo na educação”, concluiu o chefe do Poder Executivo estadual.

TAGS:

Deixe o seu comentário