19/06/2015 12h24

Sesi e Senai trazem instrutores norte-americanos para aulas de Inglês em suas escolas

Instrutores norte-americanos chegam a Alagoas neste sábado, 20, para mais uma etapa do programa Conexão Mundo, uma parceria do Sesi e do Senai com a organização não governamental US-Brasil Connect

Jovens terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar-se no inglês
Instrutores norte-americanos chegam a Alagoas neste sábado, 20, para mais uma etapa do programa Conexão Mundo, uma parceria do Sesi e do Senai com a organização não governamental US-Brasil Connect para ensino do Inglês. Aqui, eles ministrarão aulas presenciais desse idioma para 96 alunos das escolas Ebep Sesi/Senai de Maceió, Marechal Deodoro e de Atalaia.
A abertura desta fase do programa será realizada nesta segunda-feira, 22, às 8h30, no auditório do Senai-Poço. O curso, de cinco meses, é dividido em três etapas. Na primeira, os alunos participam das aulas virtuais, que são feitas pelo Facebook, hangouts (bate-papos com webcam pelo Google) e a plataforma de aulas Longman, um site especializado no ensino do Inglês. Nas aulas e atividades a distância, os alunos brasileiros interagem pela internet com monitores americanos. Cada monitor é responsável por uma turma de 10 a 12 alunos.
Depois dos dois primeiros meses, na segunda etapa, os monitores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais por um mês. Essas aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em junho e julho, no período de férias dos brasileiros, e envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. Em seguida, a terceira etapa segue com mais dois meses de aulas pela internet.
Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão do Sesi e do Senai. Quem consegue avanços mais significativos em Inglês e tem as melhores avaliações na escola ganha a viagem com tudo pago para os Estados Unidos.
Nas duas semanas da viagem, os premiados, que representam cerca de 5% do total de alunos matriculados no curso, ficam hospedados em casas de famílias americanas, visitam escolas, conhecem universidades e empresas e participam de uma série de outras atividades.
TAGS:

Deixe o seu comentário