13/02/2015 9h13

Lyra discute parceria do Sesi com a Secult

Umas das ações iniciais é a realização do Festival Sesi Bonecos do Mundo

 
Presidente da Fiea José Carlos Lyra em reunião com a secretária de Cultura Mellina Freitas e a diretora Roseane Rodrigues
Numa reunião, na manhã desta quinta-feira, 12, com a secretária Melina Freitas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, definiu os primeiros passos de uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), dirigida por ela, destinada a levar os serviços de lazer do Sesi ao público alagoano.
Umas das ações iniciais é a realização do Festival Sesi Bonecos do Mundo, evento que dissemina, através de marionetes, a riqueza cultural das diversas regiões do Brasil e de outros países.
A expectativa é que o Festival chegue a Alagoas em setembro. “Já temos a garantia de realização, agora vamos trabalhar para que a estrutura exigida seja viabilizada” – disse José Carlos Lyra, que discutiu com Melina Freitas outras ações que poderão ser realizadas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/AL).
Nessa parceria com o governo alagoano, Lyra disponibilizou também os projetos Cine Sesi Cultural, o grupo de teatro e a banda, que podem ser levados à diversas comunidades, inicialmente na capital. Neste sentido, o presidente da Fiea indicou o superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Paes, para analisar as questões legais para formalização da parceria com a Secretaria de Cultura.
TAGS:

Deixe o seu comentário