05/01/2015 10h37

2º Edição do Projeto “Sextas Clássicas” leva música clássica para Marechal Deodoro

Evento acontecerá em frente ao Convento de Santa Maria Madalena

Projetos Sexta Clássica cativam o público deodorense

Durante todo o mês de janeiro, do dia 9 ao dia 30, a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Braskem promovem a 2° Edição do projeto “Sextas Clássicas” com concertos de músicas clássicas e apresentações de grupos folclóricos. As apresentações, começando sempre às 19 horas, acontecem em frente o Convento de Santa Maria Madalena, prédio público restaurado, no Centro Histórico do município de Marechal Deodoro.

Na estreia, dia 09 de janeiro, as apresentações serão da “Banda Aconchego” e da cantora “Fernanda Guimarães”, com um repertório exclusivo em homenagem a Elis Regina. Nas semanas seguintes a programação prevê também as apresentações da “Cameratta Pró Música de Alagoas”, com o Maestro Max Carvalho e a Soprano Elvira Regina, das Bandas Filarmônicas “Carlos Gomes” e “Nossa Senhora de Boa Viagem” e do interprete Dhyda Lyra, cantando grandes sucessos da música napolitana.

Encerrando o projeto no dia 30, haverá uma apresentação do grupo de chorinho “Art e Choro.com”, concerto da banda Filarmônica Santa Cecília e a “Seresta Carnaval Antigo” dos Seresteiros de Marechal.

“A primeira edição do projeto foi um sucesso e contou com a presença do público local e também dos turistas, que visitam nossa terra, se credenciando como umas das grandes opções de lazer do verão alagoano”, afirmou Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

Para Carlito Lima, Secretário de Cultura do Município de Marechal Deodoro “a música faz parte da alma e da cultura de Marechal Deodoro. Existem na cidade cinco Bandas Filarmônicas: são elas Santa Cecília, Carlos Gomes, Manuel de França, Aconchego e Nossa Senhora da Boa Vista. Por essa razão, o evento “Sextas Clássicas” é um reconhecimento a esta musicalidade da nossa primeira capital”.

 

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

 

Deixe o seu comentário