29/11/2013 8h41

Governo apoia primeira edição da Casa Cor em Alagoas

Evento acontece entre os dias 25 de março e 12 de maio; estimativa é receber 20 mil pessoas

Estado vai dar apoio à realização da Casa Cor

Lívia Vasconcelos

O Governo do Estado apoiará a primeira edição em Alagoas da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e a segunda maior do mundo, a Casa Cor. A partir do dia 25 de março de 2014, o evento deve receber mais de 20 mil pessoas na capital, nas antigas instalações do Colégio Batista, no Farol. Até o dia 12 de maio, 69 profissionais terão ao seu dispor 47 ambientes.

Além de decoração e arquitetura, a Casa Cor Alagoas 2014 reúne entretenimento, moda, comportamento e gastronomia, valorizando a cultura e as riquezas de nosso Estado. A vinda da mostra para Alagoas animou as cadeias produtivas envolvidas no evento, que em apenas alguns dias ocuparam todos os ambientes disponibilizados pela organização.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, declarou sua satisfação com a contribuição do Estado para o evento. Segundo ele, são ações como a Casa Cor que contribuem para a evolução de segmentos importantes.

“Não é segredo para ninguém que o nosso Estado é um incentivador de ideias inovadoras. A Casa Cor Alagoas vai movimentar o turismo, ao mesmo tempo os restaurantes da cidade e promover a geração de negócios. Será possível presenciar a formação de uma rede de benefícios mútuos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para o seu sucesso”, disse.

De acordo com um de seus organizadores, o executivo Cesar Revoredo, o Estado já estava sendo estudado há quatro anos, e foi uma surpresa positiva diagnosticar que havia um crescimento ordenado de imóveis em toda a capital.

“Queríamos entrar em um novo estado que tivesse estrutura e capacidade de manter a marca de Casa Cor e, ao presenciar a interação que existe entre as instituições de Alagoas, verificamos que não só tínhamos um mercado favorável, mas um lugar que realmente poderia nos acolher, e nos proporcionar novas experiências”, concluiu.

Atualmente, Casa Cor possui 25 franquias, das quais 20 são nacionais e cinco internacionais.

TAGS:

Deixe o seu comentário