09/09/2013 9h45

Circuito TRANS-FORME chega nesta quarta a Maceió

A programação será aberta com as palestras, a partir das 16h, e segue com shows na Praça Floriano Peixoto, a partir das 19h30.

Silvério Pessoa e Mamelungos

Clarissa Veiga/Ascom Fmac

Circuito TRANS-FORME chega a Maceió, na próxima quarta-feira (11), com shows e palestras gratuitas de Silvério Pessoa e da banda Mamelungos. A programação será aberta com as palestras, a partir das 16h, e segue com shows na Praça Floriano Peixoto, a partir das 19h30. O projeto conta com incentivo do Funcultura do estado de Pernambuco e em Maceió conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Serviço Social do Comércio Alagoas (Sesc/AL).

O projeto TRANS-FORME consiste em fazer circular os shows do artista Silvério Pessoa e da banda Mamelungos, inicialmente, por quatro cidades do Nordeste – Natal, João Pessoa, Caruaru e Maceió. O formato da apresentação foi elaborado especialmente para o projeto e traz as duas bandas se intercalando no palco e, em alguns momentos, todos tocando juntos. O resultado desse encontro é um show dinâmico, que traz a música pernambucana sob o olhar de duas gerações de artistas com pegada moderna e repleta de referências locais.

A programação inclui ainda a realização de palestras seguidas de debates sobre temas que envolvem mercado da música, produção cultural, cultura local x global, novas mídias, entre outros. A ideia é aproximar a realidade de uma produção musical atual, dificuldades e inovações desse mercado, da cultura local e do público universitário, fomentando novos consumidores, apreciadores e quem sabe produtores desse segmento.

Em Maceió as palestras serão proferidas no horário das 16h às 18h, no Auditório 1 da Secult, que fica na Praça Floriano Peixoto. Os temas abordados serão:

- “Música e Empreendedorismo: estratégias de administração de um artista independente no mercado da música globalizada”, ministrada por Silvério Pessoa.

- “Produção Cultural: vivências de produção em diversas atividades, sob o olhar de contratante e contratada”, ministrada por Karina Hoover, produtora responsável pela gestão da carreira de Silvério Pessoa, além de programas de TV, shows e festivais de música e circo.

- “Fazer música nos dias de hoje: como iniciar uma carreira nos dias atuais e se promover”, ministrada pelos integrantes da banda Mamelungos.

Sobre os artistas

Silvério Pessoa é um multiartista, cujos trabalhos têm o coração fincado nas raízes e tradições, mas com o olhar constantemente voltado para as últimas tendências mundiais, seja em novas mídias ou sonoridades. Silvério busca uma motivação para a construção de todos os projetos em que se envolve, elementos que possam deixar algo a mais para o público.

A banda Mamelungos, uma das grandes surpresas da música pernambucana nos últimos anos, nasceu a partir da amizade entre seus jovens integrantes. A particularidade desse grupo é que todos são grandes vocalistas, instrumentistas e compositores, cada um com estilo próprio, o que confere à banda uma pluralidade que se tornou sua identidade.

Para mais informações visite o site do projeto: www.circuitotransforme.com.br ou acessewww.facebook.com/circuitotransforme

Clarissa Veiga/Ascom Fmac

 

TAGS:

Deixe o seu comentário