12/08/2013 9h38

Paralapracá: Educação vence edital e lança projeto em parceria com Instituto C&A

Semed e Instituto C&A lançam oficialmente, no dia 12, o início da parceria que traz o projeto Paralapracá para o Maceió

Paralapracá: uma ação socioeducacional

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto C&A lançam oficialmente, no dia 12, o início da parceria que traz o projeto Paralapracá para o Maceió. O evento de lançamento do Paralapracá será realizado às 14h30, no auditório da Escola Superior de Magistratura (Esmal), no Farol.

Para marcar a parceria, na oportunidade será assinado um convênio entre a Prefeitura e o Instituto. Para a secretária Ana Dayse a aprovação de Maceió no edital do projeto Paralapracá revela que a equipe técnica está engajada e preparada para dar novos rumos a educação de Maceió.

Participarão ainda da assinatura do convênio os representantes da Avante, organização formadora parceira; Paulo Castro, diretor-executivo do Instituto C&A; e Patrícia Lacerda, gerente de Educação, Arte e Cultura da organização.

Antes mesmo do início oficial da parceria, o Instituto C&A promoveu ações com os municípios. Em junho, a organização reuniu prefeitos, secretários de Educação e representantes de secretarias municipais de Educação dos municípios selecionados no edital e do Ministério da Educação (MEC), para um intercâmbio em Reggio Emilia, na Itália.

O objetivo foi apresentar uma das experiências mais bem-sucedidas de educação infantil no mundo e inspirar os municípios e as secretarias de Educação em suas políticas para a primeira infância no Brasil. Em julho, assessores pedagógicos do projeto, supervisores indicados pelas secretarias e coordenadores de educação infantil participaram da primeira ação de formação, onde foi discutido o tema Brincar, primeiro eixo de formação do Paralapracá.

O Paralapracá é uma iniciativa do programa Educação Infantil do Instituto C&A, que tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil, com vistas ao seu desenvolvimento integral. O projeto possui dois âmbitos de atuação: a formação continuada de profissionais da educação infantil e o acesso a materiais pedagógicos de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.

Ascom Semed

TAGS:

Deixe o seu comentário