16/08/2013 10h04

Danielle Novis apresenta ações do turismo na região do São Francisco

Recursos de R$ 3 milhões estão sendo injetados em 12 municípios ribeirinhos através do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Baixo São Francisco

va

Secretária Danielle Novis trabalha estruturando o turismo na região do Baixo São Francisco

As ações realizadas para divulgar e planejar a região do São Francisco foram apresentadas ao prefeito do município de Piranhas, Dante Bezerra, na última quinta-feira, 15. Na reunião, a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, explicou o funcionamento da atividade turística, as estratégias de marketing estadual, além de mostrar como o município está inserido no material institucional da Setur-AL.

De acordo com a gestora, o Governo está sempre à disposição para atender as demandas que fomentem o turismo na região e ressaltou o potencial e a boa estrutura do município. Novis expôs, ainda, as atividades do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Baixo São Francisco que abrange 12 municípios ribeirinhos e está injetando 3 milhões para o desenvolvimento da região.

A atividade turística do Estado vem ganhando espaço no cenário nacional. Alagoas é um dos destinos mais vendidos e tem a rede hoteleira mais moderna da região Nordeste. As pastas do Governo Estadual apresentam sinergia no trabalho. Mais de 70% das obras realizadas pela Infraestrutura tem ligação com o turismo, segundo Danielle.

Para o prefeito, Dante de Bezerra, as ações de turismo no município terão que ser mantidas e melhoradas. E revelou: “Queremos colocar um Fundo de Turismo com gestão participativa”, afirmando que as medidas já estão sendo providenciadas.

Participaram do encontro alguns representantes municipais, como o secretário de Turismo, Francisco Edson, o secretário de Cultura, Luiz Salatiel e o secretário de Planejamento, João Edson.

Encontro com empresários - Já em outro momento, a secretária Danielle se reuniu com a Associação dos Empresários e Profissionais de Piranhas. Para ela é muito importante alinhar e estreitar as relações com o município, pois é onde o turismo acontece.

Os associados solicitaram apoio de articulação com outras esferas estaduais como segurança e saúde. “O turismo é uma atividade dinâmica e depende de outras pastas estruturantes para funcionar bem, como: saúde, infraestrutura e segurança. Por isso, trabalhamos, também, como articuladores das demandas dos municípios. O nosso desafio é interiorizar o turismo”, explicou Novis.

Jairo Oliveira, presidente da Associação, agradeceu a ida da secretária e elogiou o trabalho realizado pelo Estado. A Associação é formada, hoje, por 35 membros, entre micro e pequenas empresas, além de profissionais de turismo.

TAGS:

Deixe o seu comentário