30/07/2013 10h28

10º Festival de Inverno de Água Branca terá Elba Ramalho e Margareth Menezes

O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto, e conta ainda com shows de bandas regionais

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição do município de Água Branca

Elba Ramalho e Margareth Menezes são as atrações nacionais do 10º Festival de Inverno de Água Branca, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto. O festival atrai visitantes de cidades sertanejas de Alagoas, de estados vizinhos e até de Maceió.

De acordo com a programação, na sexta-feira, 2, as atrações são Elba Ramalho, Gean Ramos e A Farra; no sábado, 3, Margareth Menezes, Cleidi Rivas, Danados do Forró e Banda Feras. No domingo, 4, Forró das Antigas, Suzi e Jânio (voz e violão) e Som Groovado.

“A Setur apoia ações que fomentem o turismo no município e reforça a importância do Festival de Inverno de Água Branca, que é um evento consolidado e se constitui como atração turística”, disse Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.

Cidade

Água Branca, uma das mais antigas cidades de Alagoas, distante 302 quilômetros de Maceió, está a 570 metros de altitude – o segundo ponto mais alto de Alagoas – e se destaca pelo clima de montanha, cuja temperatura média anual é de 25º. No inverno chega, às vezes, a 12º.

A cidade, fundada em 27 de abril de 1875, se destaca também por suas atrações turísticas: Igreja Matriz, Casa do Barão de Água Branca, Igrejinha do Rosário, Praça da Matriz, Centro Histórico, além da Serra do Himalaia (733 metros) e as fontes naturais que nascem nas serras da região.

TAGS:

Deixe o seu comentário