04/04/2013 13h43

Tela Tudo exibe ‘Crítico’, do diretor Kleber Mendonça

Cineasta pernambuco é autor de ‘O Som e ao Redor’

Cineasta permanbucano Kléber Mendonça, autor de o Crítico
O Tela Tudo Clube de Cinema exibe no próximo sábado (6) o filme “Crítico, a primeira experiência em longa-metragem do premiado cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, autor de “O Som ao Redor”. O documentário passou por dois anos de montagem e é resultado de um longo trabalho de pesquisa, guiado pela experiência do diretor como crítico e cineasta e suas viagens e contatos com gente de cinema em festivais de várias cidades do mundo.
É um filme sobre cinema, e também sobre os que o fazem, onde as muitas faces da crítica cinematográfica e os fatores que influenciam sua feitura nos provocam mais com lacunas do que com respostas. A sessão acontece excepcionalmente às 14h30min, no Centro Cultural Sesi, na Pajuçara. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Sinopse - Setenta críticos e cineastas discutem o cinema a partir do sempre interessante conflito que existe entre o artista e o observador, o criador e o crítico. Entre 1998 e 2007, Kleber Mendonça Filho registrou depoimentos sobre esta relação no Brasil, Estados Unidos e Europa, a partir da sua experiência como crítico.

Com depoimentos reveladores de criadores como Gus Van Sant, Tom Tykwer, Eduardo Coutinho, Curtis Hanson, Carlos Reichenbach, Walter Salles e Carlos Saura, Crítico abre uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado, e que luta para permanecer humana tanto no fazer, como no observar.

/ Sessão CRÍTICO, de Kleber Mendonça Filho
2008, 75min, Brasil
QUANDO: 06 de Abril de 2013, SÁBADO, às 14h30min
ONDE: Cine SESI Pajuçara
ENTRADA GRATUITA
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
REALIZAÇÃO
Tela Tudo Clube de Cinema
PARCERIA
Centro Cultural SESI

O TELA TUDO CLUBE DE CINEMA É FILIADO AO CONSELHO NACIONAL DE CINECLUBES BRASILEIROS. CINEMA É CULTURA.

TAGS:

Deixe o seu comentário