19/03/2013 11h34

Museu Palácio exibe exposição ‘Os Olhares de Maria’

Exposição é uma realização da Secult e apoio do Ateliê Tendão Achiles

Exposição mostra a fé nesse período da Paixão de Cristo

Um olhar de fé, coragem e sofrimento. Olhar que envolve, acolhe e ama. São os Olhares de Maria, tema da exposição que acontece no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), a partir desta sexta-feira (19) até o dia 8 de abril. A exposição é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e apoio do Ateliê Tendão de Achiles.

Através de técnicas de fotografia e desenho, artistas revelam os Olhares de Maria diante da anunciação da Paixão (Via Crucis) e da Ascensão de seu filho, Jesus Cristo.

Com curadoria de Achiles Escobar, a exposição apresenta o olhar das fotógrafas alagoanas Kelly Baeta, Viviane Duarte, Sandra Aguiar e da paraguaia Nímia Braga e desenhos de Achiles Escobar e Miguel Fernandes.

“Esta exposição é a tradução de todo o amor materno. É o olhar da Mãe para o Filho”, diz o curador, ressaltando que fez questão da presença do olhar feminino para as fotografias.
Para Escobar, a exposição instiga a pensar e refletir sobre valores sociais, éticos e morais. “O sentido da exposição é fazer as pessoas refletirem sobre os reais valores humanos e a busca da espiritualidade, a partir do retrato do martírio e ressurreição de Jesus”.

A exposição está instalada no Museu Palácio Floriano Peixoto, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, no Centro de Maceió. As visitações são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17 horas.

TAGS:

Deixe o seu comentário