24/01/2013 15h31

Festival do Júri Popular exibirá ‘O que lembro, tenho’ no Brasil

O filme, que teve o apoio da Braskem, será exibido de 28 de janeiro a 03 de fevereiro.

Cena do filme 'O que lembro, tenho' no Brasil
 

O cineasta Rafhael Barbosa, diretor do curta-metragem O Que Lembro, Tenho, teve seu filme selecionado para participar do Festival do Júri Popular, cuja exibição será realizada em 19 cidades, entre elas: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Corumbá/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Palmas/TO, Parauapebas/PA, Paraty/RJ, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI.

Em 2012 ocorreu o processo de criação de “O que lembro, tenho”, lançado em outubro do ano passado e que desde então vem acumulando prêmios. Nas palavras do diretor e roteirista, o filme “fala sobre o amor e a memória. É um drama em torno do esquecimento.”. Na III Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que aconteceu no fim de outubro, o filme de Rafhael venceu em seis categorias: melhor filme de ficção, melhor direção, melhor roteiro, melhor atriz, melhor som. Apesar de jovem, o cineasta alagoano já traz na bagagem o polêmico curta-metragem Km 58 (2011), alvo de interpretações antagônicas do público e da crítica.

Ainda em 2012, Rafhael foi produtor no documentário Exu – Além do Bem e do Mal, de Werner Salles Baggetti, que também contou com o apoio da Braskem. O cinema alagoano volta a ser reconhecido com filmes como KM 58, O Matuto Zé Cara, O Que Lembro, Tenho, Interiores ou Quatrocentos Anos de Solidão e Exu – Além do Bem e do Mal e A Banca. Todos esses filmes, além de marcar o retorno das produções audiovisuais em Alagoas, contaram com o apoio da Braskem, que tem patrocinado projetos que fomentam a produção artística do estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário