28/11/2012 10h03

Festa Literária de Marechal Deodoro começa quarta

Com patrocínio da Braskem, Flimar chega na sua 3ª edição

Festa Literária em Marechal Deodoro

A cidade de Marechal Deodoro se transforma a partir de quarta-feira, dia 28, na capital da cultura alagoana. É que será aberta a 3ª Flimar- Festa Literária de Marechal Deodoro. O evento terá uma programação diversificada, com a presença de escritores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, recitais de poesia, oficinas literárias, feira de livros e arte, além de apresentações musicais e de dança.

A abertura será às 19h, no Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Alagoa do Sul, tendo continuidade às 21h, na orla lagunar da cidade, ao som de Nelson da Rabeca, Os Cinco do Choro, e apresentações do Balé Folclórico do Grupo Transart e Samba de Gafieira do Stúdio Jayson França. O evento continua nos dias seguintes com uma vasta programação na Casa de Cultura, no Instituto Federal de Alagoas de Marechal Deodoro, na escola do SESI local e na Casa do Patrimônio do IPHAN.

A Braskem, além de patrocinadora do evento, oferece ao público duas oportunidades de lazer. O trenzinho literário, que circula pelas ruas de Marechal Deodoro. Com as saídas acontecendo na orla lagunar de 9h00 as 12h00 e 14h às 17h00, com duração de cerca de 20 minutos. O trajeto inclui os pontos turísticos e culturais da cidade, como o Palácio Provincial e o Museu de Arte Sacra de Alagoas Dom Ranulfo. Este ano a novidade será a Escuna Braskem/FLIMAR, que fará um percurso na lagoa Manguaba, enquanto os participantes recebem informações sobre a Braskem, o ecossistema local e noções de educação ambiental. Os horários e o local de concentração serão os mesmos definidos para o trenzinho. O trajeto na lagoa durará em média uma hora e apenas maiores de 12 anos, ou menores com responsáveis, poderão fazer o passeio.

No encerramento do evento, dia 1º de dezembro, outra novidade da Flimar, será a entrega, pela primeira vez, do Troféu Braskem FLIMAR. O escolhido para receber o prêmio será uma personalidade alagoana, com comprovada contribuição para a cultura de Alagoas.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário