12/11/2012 7h27

Espaço Nordeste de Marechal Deodoro será inaugurado no próximo dia 15

Centro é uma parceria do Banco do Nordeste, INEC e Prefeitura Municipal com programação cultural permanente

Igrejas consideradas patrimônio cultural e histórico de Marechal Deodoro atraem a atenção dos visitantes

Assessoria/BNB-AL

Marechal Deodoro – Um espaço que oferece uma programação cultural permanente nas áreas de música, artes visuais, dança, teatro, folclore, literatura e audiovisual, aliado a atendimento negocial destinado aos microempresários urbanos, rurais e às MPEs. Esta é a proposta do Espaço Nordeste, equipamento cultural e de negócios do Banco do Nordeste que será inaugurado, no próximo dia 15, em Marechal Deodoro.

O Espaço Nordeste de Marechal Deodoro será o primeiro de Alagoas, mas a iniciativa já funciona, com sucesso, em outros estados como no Ceará, Piauí, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Minas Gerais e no Espírito Santo. O projeto é uma parceria do BNB e Instituto Nordeste Cidadania (INEC), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). No caso do Espaço Nordeste de Marechal Deodoro, contou ainda com amplo apoio da Prefeitura Municipal.

Segundo o superintendente Estadual do BNB em Alagoas, Antônio César de Santana, a ideia é expandir esses Espaços para outras cidades alagoanas. “O Banco do Nordeste tem como estratégia prioritária a ampliação de sua base de clientes e de negócios, de forma aliada à expansão de suas ações culturais, visando possibilitar o desenvolvimento sustentável por meio do crédito, da parceria, da assistência técnica, mas também da melhoria do acesso a equipamentos e atividades culturais para toda a população nordestina”, ressaltou.

Inauguração

O Espaço Nordeste de Marechal Deodoro funcionará no prédio do atual Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Alagoa do Sul, no Centro Histórico do município, e será inaugurado no próximo dia 15, a partir das 10h30, durante as comemorações alusivas ao Dia da Proclamação da República, com a presença do Governador em exercício Sebastião Costa Filho, da presidente do INEC, Cássia Regina Xavier de Andrade, e do Superintendente Estadual do BNB em Alagoas, Antônio César de Santana.

Na ocasião, haverá o lançamento da coleção de cartões postais “O Barroco de Marechal”, do repórter fotográfico Pablo de Luca, e textos explicativos da arquiteta, professora e doutora Josemary Ferrare.

Deixe o seu comentário