26/10/2012 9h33

Centro Cultural Sesi homenageia Luiz Gonzaga com o lançamento do filme ‘Gonzaga de Pai pra Filho’

Projeto Sesi Cultura disponibiliza ainda o Coro Prisma de Maceió – O Lua do Sertão

Chambinho do Acordeon é o protagonista do Filme 'Gonzaga - de Pai para Filho'
O que: Projeto Sesi Cultura (Cinema e Música)
Quando: 28 de outubro (domingo)
Horário: 16h – Cinema – Lançamento do Filme Cine Sesi: “Gonzaga de Pai pra Filho”
18h15 – Coro Prisma de Maceió – O Lua do Sertão
Ingresso: Preço único promocional R$ 17,00
Informações: 3235-5191
Sinopse do filme:
Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Gonzaguinha (1945-1991), e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.
Coro Prisma:
“O Lua do Sertão” é um musical que visa a comemorar o centenário do compositor ícone da música popular brasileira, Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”. Cantar Luiz Gonzaga é cristalizar a identidade de um povo forte, inventivo e de cultura peculiar no Brasil: o povo nordestino.
O Coro Prisma de Maceió, através deste projeto, faz jus à vontade de Luiz Gonzaga, rememorando sua trajetória e reconhecendo-o como símbolo da nossa cultura. A proposta é enfatizar a vida do “Rei do Baião” como exemplo para os nordestinos que, em pleno século XXI, continuam sofrendo discriminação por parte de quem não reconhece o valor histórico, artístico e cultural do Nordeste brasileiro.
A direção geral de “O Lua do Sertão” é do maestro Gustavo Campos Lima, natural de Maceió, graduado e pós-graduando em Música pela Universidade Federal de Alagoas.
O espetáculo contará ainda com a direção artística de “Marcos Topette”, bailarino, sapateador da Companhia de Dança Maria Emília Clark, educador artístico e graduando em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Alagoas.
TAGS:

Deixe o seu comentário