06/09/2012 13h54

Mostra Sesi de Cinema Brasileiro homenageia Cacá Diegues

Cineasta alagoano será homenageado na sessão de abertura do dia 9 de setembro


Cineasta Cacá Diegues
Assessoria
Evento que já faz parte do calendário cultural de  Maceió, a  VI Cine Brasil – Mostra Sesi de Cinema Brasileiro 2012 vem para consolidar o espaço dedicado ao Cinema Brasileiro.
A edição de 2012 traz algumas novidades: uma homenagem aos 50 anos de carreira do cineasta alagoano Cacá Diegues, que será o homenageado na sessão de abertura do dia 9 de setembro. Os interessados em participar da noite de abertura deverão retirar seu convite individual a partir do dia 04/09, das 14 às 21 horas, na bilheteria do Centro Cultural Sesi, na pajuçara. A quantidade é limitada.
Parceira deste evento, a Secretaria de Estado da Cultura promove uma pequena restrospectiva da obra de Cacá Diegues, que estará presente na solenidade, e o Cine Misa (Museu da Imagem e do Som de Alagoas) integra-se à Mostra, no dia 10 de setembro, com sessão aberta ao público.
De 11 até 16 de setembro, a programação inclui uma série de filmes inéditos, curtas e longa-metragens, filmes de diretores estreantes, e a presença  de nomes como Lúcia Murat, Isa Grispum e Helena Ignez, que participarão de debates com o público. A Sessão Vitrine acontece sempre às 17h, e apresentará um panorama do novo cinema experimental que se produz no País.
A partir das 19h30, a programação terá a exibição de curtas premiados em festivais, seguidos de longa-metragens de renome e inéditos em Maceió.
Outra novidade será o Passaporte que dará acesso a todas as sessões, exceto a de abertura, que será para convidados.

Deixe o seu comentário