12/09/2012 10h51

Ciclo de Oficinas Rock Cordel Maceió

Iniciativa do Banco do Nordeste em parceria com o Coletivo Popfuzz

Oficinas de Cordel terminam hoje no Espaço Cultural Linda Mascarenhas

Começa hoje no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, às 19h, o Ciclo de Oficinas Rock Cordel Maceió. Com a proposta de debater e formar interessados na cobertura de manifestações, festivais, shows, seja com texto, fotografia ou midias sociais. Chegando como um processo transformador de eventos em Campus temporários da Universidade Livre Fora do Eixo, traz como grande tema esse ano o “Midialivrismo”. O Ciclo de Oficinas faz parte da programação do Festival Rock Cordel Maceió, uma iniciativa do Banco do Nordeste em parceria com o Coletivo Popfuzz, que inclui ainda shows gratuitos no Palco do Posto 7, nos dias 13, 14 e 15.

O oficineiro Paulo Winz ministra as oficinas: Poética Visual Fotografia em Festivais e Guerrilha Audiovisual. Membro da comunicação da Casa Fora do Eixo Nordeste, atua com mídia livre na cidade de Fortaleza cobrindo manifestações da cidade e festivais locais que fazem parte do Circuito Nordeste de Festivais Independentes.

O midialivrista Edvam Filho ministra a oficina: Midia Livre e Cobertura Colaborativa. Membro do Coletivo Megafone (PE), atua na cena cultural de Pernambuco. Tem como foco a comunicação em redes socias fazendo coberturas e produções de eventos da cena independente local, sua oficina será sobre Midias Sociais e Cobertura Colaborativa.

Programação:

10/09 – Oficina de Midia Livre e Cobertura Colaborativa – Edvam Filho (PE)
Com uma proposta de tornar as redes sociais um mecanismo possível de ser utilizado como ferramenta de trabalho, nesta oficina vamos trazer dicas e formas de planejamento e monitoração de ações que acontecem na rede que tem cada dia mais gente participando e que a cada dia o mercado de trabalho cobra mais dos profissionais das áreas.
Local: Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Horário: 19h
Entrada: Grátis

11/09 – Oficina de Poética Visual Fotografia em Festivais – Paulo Winz (CE)
A cobertura fotográfica de festivais para além do registro jornalistico ganha uma narrativa visual mais poética aprimorando o olhar para o que está acontecendo durante a interação entre banda e público. Fotografia de palco, narrativa de festivais e cobertura em tempo real serão temas abordados na oficina.
Local: Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Horário: 19h
Entrada: Grátis

12/09 – Oficina de Guerrilha Audiovisual – Paulo Winz (CE)
A partir dos princípios midialivristas de produção de conteúdo, o audiovisual se insere como uma ferramenta de guerrilha que pode traduzir realidades em tempo real, documentar acontecimentos em espaços públicos e abertos como festivais. A Guerrilha Audiovisual então é a aplicação de táticas viáveis para criar transmissões, registros em vídeo e projeções a partir de equipamentos acessíveis. Narrativa para festivais, equipamentos e cobertura audiovisual serão abordados durante a oficina.
Local: Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Horário: 19h
Entrada: Grátis

Deixe o seu comentário