07/08/2012 9h58

Setur Alagoas realiza famtour e press trip em Piranhas

Operadoras, agências de viagens e jornalistas conhecerão os novos produtos do município ribeirinho

Piranhas ganha cada vez mais destaque no cenário do turismo nacional

Assessoria/Setur

A Secretaria de Estado do Turismo está realizando, de 8 a 10 de agosto, um famtour e press trip em Piranhas, na região do São Francisco. Operadoras de turismo, agências de viagens e jornalistas, que tem foco no setor de turismo em Maceió, visitarão os novos produtos do município.

Nos últimos meses, Piranhas, -cidade alagoana que já foi cenário para muitas produções da Rede Globo de Televisão-, tem apresentado novos equipamentos turísticos, como, por exemplo, o Complexo Turístico de Xingó, que possibilitará o passeio para os cânions do São Francisco por Alagoas, antes realizado apenas por Sergipe.

O objetivo da Setur-AL é estimular a divulgação da região, tanto pelos receptivos de Maceió, como pelos meios de comunicação. Na programação, estão agendadas visitas para o Parque Ecológico Pedra do Sino, Museu do Sertão, Conservatório de Música, Casa do Patrimônio, além dos passeios.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a ação promocional apresentará as belezas naturais, culturais e históricas, assim como, os novos equipamentos turísticos: pousadas, bares e restaurantes.

O município

Distante 280 quilômetros de Maceió, Piranhas foi tombada em 2003 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, tem aproximadamente 25 mil habitantes. A preservação do acervo no estilo barroco, dos séculos 18 e 19, demonstram quantas histórias Piranhas tem para contar; como: visita de D. Pedro II em 1859; construção da estrada de ferro em 1881, extermínio de Lampião, o maior mito do Cangaço em 1938.

A cidade foi palco de um dos maiores acontecimentos da história do Brasil: expôs em praça pública as cabeças de Virgulino Ferreira da Silva, Maria Bonita e nove cangaceiros. Aliás, parte da história do município e do cangaço está guardada no Museu do Sertão, localizado na antiga Estação Ferroviária.

TAGS:

Deixe o seu comentário