22/06/2012 14h56

Tradições juninas da nossa cultura popular no IZP

O programa vai ao ar das 08h40 às 09h40, pelas rádios Educativa FM e Difusora AM

Chau do pife

Iranei Barreto/IZP

Quando o assunto é cultura popular, Alagoas se destaca como o estado que possui mais folguedos dentre todos os estados do Brasil, com as manifestações folclóricas acontecendo durante todo o ano, a depender do período festivo. O programa IZP no São João de Alagoas desta sexta-feira (22) será dedicado a esse aspecto da nossa cultura. O programa vai ao ar das 08h40 às 09h40, pelas rádios Educativa FM e Difusora AM.

Foram convidados para esta edição os instrumentistas Chau do Pife, Irineu Nicácio, Xexéu e Zé do Brejo; o presidente da Associação dos Violeiros, João Procópio; o produtor cultural Keyler Simões, Eugênio Vilela, presidente da Associação do Bumba meu boi; os cordelistas Arthur Passos e Jorge Calheiros.

Ainda nessa edição serão exibidos trechos de um depoimento de Luiz Gonzaga contando um pouco do amor pelo povo nordestino, falando do seu nascimento e contando como foi sua volta à cidade de Exu, após 17 anos. O depoimento foi extraído do programa Arquivo N, da Globo News.

A série de programas especiais vai ao ar até o dia 29 de junho através da Educativa FM e Difusora, oferecendo aos ouvintes um animado bate-papo com forrozeiros, instrumentistas, poetas populares e pesquisadores, além de muito forró.  O programa conta com o apoio da Casa das Tintas, Cuscuzeria Café, Secom e Governo de Alagoas. E com a colaboração dos blogs Forró Alagoano e Balaio de Fatos.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário