14/05/2012 9h35

Vence hoje o prazo para pedido de funcionamento de arraiais

Vence-se hoje o prazo para abertura de arraiá de São João A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) prorrogou, até esta segunda-feira, 14, o prazo para que os interessados em organizar arraiais apresentem solicitação à Prefeitura. Para obter a licença, é preciso dar entrada na SMCCU por meio de um ofício que descreva [...]

Vence-se hoje o prazo para abertura de arraiá de São João

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) prorrogou, até esta segunda-feira, 14, o prazo para que os interessados em organizar arraiais apresentem solicitação à Prefeitura.
Para obter a licença, é preciso dar entrada na SMCCU por meio de um ofício que descreva todas as atividades que serão realizadas no local, bem como apresentar originais e cópias de CPF, RG e comprovante de residência do responsável pela festa. Além disso, deverá ser entregue um croqui do local onde será erguido o palhoção, com ou sem palco – contendo todas as medidas – e um abaixo-assinado dos moradores da localidade. O mesmo vale para as barracas e tendas que comercializarão bebidas e comidas típicas.
Outra determinação é que, para instalação de palhoções em vias onde há tráfego de coletivos, faz-se necessária a apresentação de uma autorização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Para palhoções com palco, também é necessário apresentar laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Aos que desejam acender fogueiras, é necessário contatar a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) para orientações específicas.
É fundamental que o prazo seja respeitado pelos organizadores, para que na SMCCU e demais órgãos municipais possam se preparar para garantir a segurança e a alegria dos que desejam aproveitar as festas juninas na capital.
A SMCCU informa ainda que a fiscalização será intensa quanto ao comércio de bebidas em recipientes de vidro e churrasco em espetos de madeira, itens proibidos pelo órgão por oferecerem risco à vida dos cidadãos durante estes festejos

Deixe o seu comentário