25/04/2012 8h03

Prazo para regularização de eventos no São João acaba em maio

Comunidade interessada em organizar arraiás precisa obter licença prévia da Prefeitura

Arraiás para realização de quadrilhas precisa de licença da SMCCU
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) fixou o dia 12 de maio como o prazo máximo para que os interessados em organizar arraiás para as festividades juninas apresentem solicitação ao órgão. A realização de divertimentos e festejos populares em logradouros públicos, recinto fechado e ao ar livre depende de licença prévia da Prefeitura, que deve ser solicitada com a antecedência de, no mínimo, 30 dias, de acordo com o artigo 155 do Código de Posturas do Município (Lei 3.538/1985).
 Para obter a licença é preciso dar entrada na SMCCU, por meio de um ofício que descreva todas as atividades que serão realizadas no local, bem como apresentar originais e cópias de CPF, RG e comprovante de residência do responsável pela festa. Além disso, deverá ser entregue um croqui do local onde será erguido o palhoção, com ou sem palco – contendo todas as medidas – e um abaixo assinado dos moradores da localidade. O mesmo vale para as barracas e tendas que comercializarão bebidas e comidas típicas.
 Outra determinação é que, para instalação de palhoções em vias onde há tráfego de coletivos, é necessária a apresentação de uma autorização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Para palhoções com palco também é necessário apresentar laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
 É fundamental que o prazo seja respeitado pelos organizadores, para que não apenas a SMCCU, mas os outros órgãos municipais possam se preparar para garantir a segurança e a alegria dos que desejam aproveitar as festas juninas na capital.
 A SMCCU informa ainda que a fiscalização será intensa quanto ao comércio de bebidas em recipientes de vidro e churrasco em espetos de madeira, itens proibidos pelo órgão por oferecerem risco à vida dos cidadãos durante estes festejos
TAGS:

Deixe o seu comentário