27/04/2012 12h48

O Breu da Caçupemba estreia hoje no Centro Cultural Sesi

Espetáculo estreia nesta sexta-feira, 27, sobre a direção da Cia. Fulanos Ih! Sicranos

 

Assessoria
Nesta sexta-feira, 27 de abril, a Cia. Fulanos Ih! Sicranos estreia seu mais novo espetáculo, O Breu da Caçupemba. Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz 2010, pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) com o Projeto Conexão Joana Preta, a montagem do espetáculo finaliza uma série de atividades de formação e intercâmbio que contou com oficinas abertas a artistas alagoanos, mesas-redondas e capacitação do elenco e artistas locais com a vinda de profissionais de referência na cena artística brasileira.
A companhia desenvolve suas produções desde dezembro de 2007, tendo como base a valorização e o engrandecimento da identidade cultural nordestina, com destaque para as manifestações da diversidade cultural alagoana. Desde sua fundação a Fulanos Ih! Sicranos tem como foco de trabalho a pesquisa e a experimentação da música na cena. A dramaturgia autoral também faz parte do desenvolvimento de sua pesquisa.
Em O Breu da Caçupemba, o grupo segue sua linha de trabalho ao tempo que avança em questionamentos sobre o papel do artista e o valor da arte como base da identidade de um povo. O processo foi realizado em 01 ano ocorrendo de forma totalmente participativa e com a contribuição de outros profissionais como Nilton Rezende na dramaturgia e Igor Brasa e Luiz Martins na construção da trilha sonora.
Toda montagem foi coordenada por Eris Maximiano, alagoano radicado no Rio de Janeiro, que neste espetáculo lança mão de elementos da cocriação e apropriação do resultado cênico por seus realizadores. Para compor o enredo foram utilizadas pesquisas e experiências pessoais relacionadas com o tema educação, política e cultura.
Sinopse
O que acontece quando o poder público de uma cidade decide fechar a única biblioteca existente para instalar em seu local uma casa de entretenimento noturno por ser esta mais lucrativa aos cofres do Município?
Partindo deste mote fictício de Anderson Fidelis, a Cia. Fulanos Ih! Sicranos apresenta ao público O Breu da Caçupemba. Um espetáculo dinâmico onde realidade e imaginário popular são mesclados numa representação cênica recheada de musicalidade.
Serviço
Estreia: Dia 27 de abril de 2012, às 20h
Temporada: 04, 11, 18 e 25 de maio de 2012, às 20h
Local: Teatro SESI Pajuçara – Maceió/AL
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Informações: 3235.5191 / 3353.7228 / 8838.4601
Ficha Técnica
Direção: Eris Maximiano
Dramaturgia: Nilton Rezende e Fulanos Ih! Sicranos.
Elenco: Alex Walker, Arthur Martins, Fran Oliveira, Gidelson Silva, Jairon Santos,
Magnun Ângelo e Tamires Melo.
Assistência de direção: Magnun Ângelo
Argumento: Anderson Fidelis
Preparação vocal: Luiz Martins
Trilha sonora: Igor Brasa e Luiz Martins
Direção de Arte: Eris Maximiano
Arte gráfica: Alex Walker
Relações Públicas: Benita Rodrigues
Produção: Tamires Melo
Produção executiva: Arthur Martins e Fran Oliveira
TAGS:

Deixe o seu comentário