04/04/2012 10h46

Interessados no ProJovem Urbano realizam inscrição até 10 de abril

Semed disponibilizou 1.950 vagas distribuídas em 15 escolas da rede municipal

Alunos participantes do Projovem
Terminam no próximo dia 10 (terça-feira) as inscrições para o ProJovem Urbano 2012. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou 1.950 vagas, distribuídas em 15 escolas da rede municipal, com foco nas áreas de Administração, Telemática e Turismo e Hospitalidade.

O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. O objetivo é proporcionar a todos eles a oportunidade de concluir essa etapa escolar por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

Durante as aulas, o programa concede aos jovens participantes uma bolsa no valor de R$100 mensais, condicionada a 75% de participação nas atividades presenciais e à entrega de trabalhos pedagógicos. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.

A documentação necessária à matrícula é: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar – não será aceita declaração. Na falta do histórico, o candidato será submetido a um teste de proficiência. As fotocópias serão providenciadas na própria Semed, gratuitamente.

Foram oferecidas vagas nas escolas Pio X , Deraldo Campos, Haroldo da Costa, Paulo Bandeira, Geruza Costa, Brandão Lima, Nosso Lar, Jaime Miranda, Selma Bandeira, Jarede Viana, Zumbi dos Palmares, João Sampaio, Suzel Dantas, Lenilto Alves e Olavo Bilac. Algumas delas, a exemplo da Pio X, já estão com o número de vagas preenchido.
TAGS:

Deixe o seu comentário