22/03/2012 12h01

Vencedor do Oscar e documentário premiado no Cine Sesi

Dois grandes filmes entram em exibição no Cine Sesi a partir de amanhã


Pina no Cine Sesi
Dois grandes filmes entram em exibição  no Cine Sesi, a partir de sexta, dia 23 de março. O grande vencedor  do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Ator,  O  Artista, é uma produção francesa que presta  homenagem a Hollywood, na fase do Cinema Mudo. Já   Pina  foi indicado ao Oscar de Documentário e retrata a  vida da consagrada bailarina e coreografa Pina Bausch.

o artistisa_cartazO Artista surpreendeu ao ser  indicado aos principais prêmios do Oscar em 2012, por se tratar de uma  produção fora de Hollywood, com fotografia em preto e branco,  mudo e dirigido por um francês. O fato de prestar uma homenagem aos  filmes de uma fase importante do cinema, que se passa justamento nos  estúdios americanos com certeza pesou em sua escolha.

O consagrado diretor alemão Wim Wenders tem  em seu currículo filmes como Paris-Texas, Asas do Desejo, Buena Vista  Social Clube, entre outros. Agora ele narra através de  imagens impressionantes a trajetória de Pina Bausch, uma das mais  conceituadas bailarinas de todos os tempos. Pina terá exibição digital no Cine Sesi.
TAGS:

Deixe o seu comentário