01/02/2012 22h08

Comerciantes do Centro vão botar o bloco no calçadão nesta sexta

Bloco recebeu o nome pitoresco de “O Bonde do Comércio”. A concentração ocorrerá às 16h30 em frente a antiga Lobrás

Centro de Maceió vai abrir as folias carnavalescas com o bloco 'Bonde do Comércio'

Os comerciantes do Centro de Maceió e a Aliança Comercial vão colocar o bloco na rua, ou melhor, no Calçadão, nesta sexta-feira (03). Batizado de “O Bonde do Comércio”, o bloco vai sair às 16h30 da frente da antiga Lobrás e vai percorrer as ruas do calçadão ao som do frevo e com muito confete e serpentina.

Uma tenda será montada na concentração do bloco para a parte informativa da festa. Haverá medição de pressão e glicose, distribuição de saquinhos de lixo, preservativos e panfletos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Esta parte da festa é mais um reflexo da parceria de longa data entre a Aliança Comercial e a Polícia Militar, que já garantiu reforço na segurança do Centro para o Bonde do Comércio. “Falamos com o CPC e teremos policiais nas ruas até o fim do bloco, às 19h30. E essa parte informativa da festa, ou cidadã até, também foi agilizada em parceria com a PM, na figura da Major Valdenize, que tem sempre ajudado nas ações festivas que a Aliança tem organizado”, disse Silvânia Ferreira, presidente da Aliança.

Com a organização do bloco, a Aliança Comercial espera mais do que a simples comemoração do carnaval. “Queremos mostrar que o Centro é vivo, não é apenas um lugar para ir fazer compras. Aqui as pessoas compartilham suas vidas umas com as outras, e também temos que celebrar esse convívio”, explica Silvânia.

TAGS:

Deixe o seu comentário