21/03/2016 16h21

Carajá investe R$ 60 milhões na abertura de centro de distribuição em Rio Largo

Empreendimento fortalece cadeia produtiva da construção civil e gera 200 empregos diretos em Alagoas

Centro de Distribuição da Carajás será inaugurado nesta terça

Seguindo a tônica do desenvolvimento econômico, pautada na geração de emprego e renda, e no fortalecimento das cadeias produtivas, o Governo de Alagoas inaugura, nesta terça-feira (22), às 10h, o Centro de Distribuição Carajás.

Localizado em Rio Largo, o empreendimento tem área total de 200 mil metros quadrados e será responsável pela geração de 200 empregos diretos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esta inauguração endossa o papel da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e do Turismo (Sedetur) para que o Governo do Estado fomente o fortalecimento das cadeias produtivas.

“Este é o terceiro empreendimento da cadeia produtiva da construção civil que temos o prazer de inaugurar, em apenas duas semanas. Primeiro a Lemix, que produz massa de concreto e em seguida a Cimento Zumbi. Agora, o Centro de Distribuição Carajás, distribuirá mais de 50 mil itens de construção civil, o que fortalece ainda mais a competitividade do setor em Alagoas. Tudo isso só tem sido possível através de uma política tributária arrojada e moderna para atração de empresas, que conta com vários instrumentos, como este benefício específico para Centros de Distribuição ou o Prodesin”, explicou o secretário.

Com investimento de R$ 60 milhões, o Centro de Distribuição Carajás recebeu incentivo fiscal e compõe o grupo formado pelas empresas Carajás Home Center, Transportadora Carajás e a Fortune.

TAGS:

Deixe o seu comentário