07/11/2014 20h48

Edifício Gran Marine vence Prêmio ALGÁS/ADEMI de Eficiência Energética 2014

Prêmio, que reconhece boas práticas de eficiência energética no segmento imobiliário, faz parte da programação do Prêmio Master ADEMI

Presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, entrega Prêmio ALGÁS-ADEMI aos empresários Ronald e Ralph Vasco, da V2 Construções

O projeto do edifício Gran Marine da V2 Construções foi o vencedor do Prêmio ALGÁS/ADEMI de Eficiência Energética 2014. Este e outros edifícios foram contemplados na cerimônia da 17º edição do Prêmio Master ADEMI, realizada nesta quinta-feira (06) na Musique, em Maceió.

De acordo com Leonardo Bittencourt, coordenador do Grupo de Estudos em Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e componente da banca examinadora, os quatro projetos inscritos estavam muito próximos em qualidade, mas o vencedor tinha um diferencial.

“O Gran Marine tinha adequadas especificações técnicas dos equipamentos usados para aquecimento de água e gestão de energia”, explica Leonardo. O edifício foi o lançamento imobiliário que melhor atendeu às boas práticas de eficiência energética.

O prêmio foi criado para difundir as boas práticas de eficiência energética junto aos empreendimentos imobiliários de Alagoas. “Neste contexto, o gás natural ganha relevância, pois soluções com aquecimento de água a gás natural (chuveiros, pias, banheiros e até piscinas), e também geração de energia, propiciam um uso adequado dos recursos energéticos, além de oferecerem um maior conforto para os moradores”, explica o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo.

De acordo com Ronald Vasco, proprietário da V2 Construções, “a constante busca pela eficiência energética em empreendimentos do porte do Gran Marine é de extrema importância, e ter a construtora contemplada com o Prêmio ALGÁS/ADEMI de Eficiência Energética é um reflexo do comprometimento que temos com a sustentabilidade”.

TAGS:

Deixe o seu comentário