14/08/2013 13h11

Governo apoia certificação da Cadeia Produtiva da Construção Civil Ampliada

Programa de Qualidade Construir Melhor distinguiu empresas do segmento preparadas para atender o público sob o conceito dos três ‘Es’: Eficiência, Economia e Ecologia

Secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Otávio Gomes

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, fez parte da mesa de honra do lançamento do Programa de Qualidade Construir Melhor, nesta terça-feira (13), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Na ocasião, ocorreu a certificação da Cadeia Produtiva da Construção Civil Ampliada Alagoana, que envolve as seções de reforma e design de interiores do segmento.

Nesse primeiro momento, os setores envolvidos e a população em geral puderam conhecer o Programa, as empresas envolvidas para o ano de 2013 e o conselho técnico-científico da iniciativa. Em sua apresentação, o conselheiro presidente do Programa, professor Luiz Dantas Vale, explicou que ao longo de alguns meses, as empresas e do segmento foram submetidos a um processo seletivo que consistiu em uma pesquisa qualitativa junto a engenheiros, arquitetos e dirigentes.

Luiz Dantas explanou a abrangência da ação aos presentes e o significado da certificação. “Eles foram enquadrados dentro do grupo que trabalha sob as boas práticas dos conceitos que envolvem economia, eficiência e ecologia. Uma vez certificados, isso quer dizer que essas empresas assumiram o compromisso de ajudar consumidores a fazerem suas escolhas de maneira consciente, contribuindo para a qualidade do meio ambiente”, pontuou.

A partir do próximo ano, a seleção será por inscrição livre das empresas. Em março de 2014 o conselho fará uma reavaliação das empresas que receberam o certificado e uma avaliação das novas empresas que se propõem a receber a certificação.

Representando o Governo do Estado, apoiador da ação, o secretário Luiz Otavio Gomes ressaltou que a inovação é a salvação de todo o mercado. “Não se pode quebrar fronteiras sem inovação e, hoje, não se vive mais sem isso. Essa característica, aliada à qualificação e à eficiência, confere a qualquer produto ou serviço, a garantia de sucesso. É por isso que acreditamos que essa causa será vitoriosa, não só por tratar de questões contemporâneas, como é o caso da sustentabilidade, mas por todo o planejamento que envolve. O Governo Teotonio Vilela está sempre de portas abertas para o empresariado, assim como contamos sempre com o interesse do setor produtivo, para que novos projetos contemplem o desenvolvimento econômico de Alagoas”, declarou.

O selo de qualidade do Programa é uma realização Alianza Inter Brasil, e conta com o apoio do setor acadêmico estadual e federal, além de instituições públicas e privadas. O conselho técnico-científico da iniciativa é formado pelo conselheiro presidente, professor Luiz Dantas Vale; conselheiro titular em Economia, professor Cícero Péricles; conselheiro titular em Eficiência, professor Ednaldo Marques; e pelo conselheiro titular em Ecologia, jornalista Anivaldo Miranda.

Deixe o seu comentário