13/12/2012 15h44

CPLA e Fetag levam Minha Casa, Minha Vida aos produtores de Traipu

Expectativa é de que os produtores do município recebam aproximadamente 50 casas

Minha Casa Minha Vida chega aos pequenos produtores rurais

Assessoria/CPLA

Nesta quarta-feira, 12, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), realizou uma reunião em Traipu para discutir a implantação do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no município.

O objetivo da Cooperativa foi mobilizar os produtores cooperados da região para explicar o funcionamento do Programa e tirar dúvidas sobre quem pode ter acesso. A Fetag está responsável pela execução e viabilização da construção das casas.Na ocasião, foi realizado ainda um levantamento da documentação das pessoas aptas para o cadastro.

De acordo com o coordenador técnico da CPLA, Gustavo Ramos, a iniciativa mudará a realidade de pessoas que ainda habitam casas de taipa. “Muitos produtores do município ainda moram em casas de taipas e a implantação do Programa vai possibilitar a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas através da substituição por moradias dignas”, afirma o coordenador.

A expectativa é de que sejam construídas, na cidade, aproximadamente 50 casas. Em janeiro de 2013, a CPLA realizará outras reuniões a fim de beneficiar mais produtores com o Programa. Dessa vez os municípios contemplados serão Batalha, Jacaré dos Homens e Mar Vermelho.

Deixe o seu comentário