22/08/2012 11h30

Cooperativas reúnem lideranças da bacia leiteira para discutir habitação

Produtores participam de reunião com representantes do Banco do Brasil

Habitação rural dá comodidade e dignidade ao homem do campo

Assessoria/CPLA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) em parceria com a Cooperativa dos Pequenos Produtores de Leite da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz) mobilizou dezenas de lideranças dos produtores de leite da Bacia Leiteira e Alto Sertão para participarem de uma reunião nesta quarta-feira, 22, no município de Batalha, com representantes do Banco do Brasil. O objetivo é discutir o programa habitacional para os agricultores.

De acordo com o diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o Banco vai apresentar um programa habitacional que beneficie os agricultores familiares da região. Será uma espécie de Minha Casa, Minha Vida do campo.

“Toda proposta que gere qualidade de vida para a agricultura familiar é de extrema importância. Vamos reunir lideranças das associações de produtores e discutir como aqueles que não têm casa própria podem se beneficiar”, declarou Aldemar Monteiro.

A ação faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na oportunidade os representantes do banco vão explicar as lideranças quais os requisitos necessários para participar do programa, como condição social, documentação e outros.

Deixe o seu comentário