03/03/2017 9h20

Abrigo Maria Júlia Miranda recebe doação de latas de leite da PGE

As idosas, em número de 30 e em sua maioria acamadas, receberam ainda kits de higiene, além de uma palavra amiga da equipe que visitou o local

Doação de 110 latas de leite para as idosas

O abrigo Maria Júlia Miranda, que cuida de idosas no bairro da Gruta de Lourdes, recebeu a doação de 110 latas de leite arrecadadas com as inscrições da Seleção de Estagiário de Direito 2016 da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A prestação de contas quanto ao destino das doações foi feita pelo procurador Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos, que dirigiu todo o desenvolvimento do certame. Outra visita com o mesmo intuito foi feita no Lar São Domingos, em Mangabeiras, que desenvolve uma atividade social com crianças e adolescentes.

As idosas, em número de 30 e em sua maioria acamadas, receberam ainda kits de higiene, além de uma palavra amiga da equipe que visitou o local. As doações foram recebidas pela diretora do abrigo, Sueli Maria, que destacou a necessidade de doações em alimento, produtos de higiene, limpeza e remédios, e principalmente em voluntariado, pois cerca de dez funcionários se revezam trabalhando no local 24 horas por dia. “As idosas querem conversar ou muitas vezes precisam de alguém para colocar uma colher na boca no momento de uma refeição”, explicou. 

Como apoiar

O abrigo é uma extensão do Lar Santo Antônio de Pádua, localizado no Village Campestre II, que assiste ao público masculino, sob a coordenação do Frei José Souto. Já no Abrigo Maria Júlia Miranda, no Farol, dedicado exclusivamente ao público feminino, estão senhoras com idades entre 60 e 97 anos.

Quem quiser contribuir com o abrigo também pode fazer suas doações, que podem ser entregues no local (Rua Eng. Otávio Cabral, S/N, próximo ao cruzamento entre Avenida Rotary e Fernandes Lima). O telefone para contato é o 3338-7412.

TAGS:

Deixe o seu comentário