10/01/2017 15h37

Estudantes de São Miguel vão ganhar nova escola da rede estadual

Instituição vai funcionar em regime de ensino integral e está localizada no Conjunto Hélio Jatobá

Nova escola da rede estadual será entregue à comunidade de São Miguel dos Campos

Os habitantes de São Miguel dos Campos vão ganhar uma nova escola da rede estadual para o ano letivo 2017. A unidade de ensino, que provisoriamente se chama Escola Estadual de São Miguel dos Campos, está na fase final das obras de construção. A instituição  vai funcionar em regime de ensino integral e está localizada no Conjunto Hélio Jatobá, uma área residencial que, até então, não contava com nenhuma escola estadual ofertando Ensino Médio.

Ao todo, serão ofertadas 160 vagas para turmas da 1ª série do Ensino Médio Integral e  mais 160 vagas para o 1º período do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), este último funcionando no horário noturno.

Em ambos os casos, a pré-matrícula deve ser feita até o dia 14 de janeiro pelo site www.matriculaonline.al.gov.br. O interessado/a voltará ao site no período de 21 a 23 de janeiro para conhecer o resultado da pré-matrícula e, no período de 23 a 25 de janeiro, deverá comparecer pessoalmente à escola com toda a documentação necessária para a confirmação da matrícula.

“Também serão ofertadas 160 vagas – 80 para cada série – para as turmas de 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Neste caso, a matrícula não será online, mas presencial e o interessado deve se dirigir à unidade de ensino no período de 16 a 20 de janeiro”, orienta Fabiana Rocha, gerente da 2ª Gerência Regional de Educação (Gere).

Demanda - A nova unidade vai funcionar em regime de ensino integral, onde os alunos estudarão em jornada ampliada das 7h às 17h50 e terão um currículo que, além dos conteúdos regulares do Ensino Médio, contemplará os estudantes com uma formação educacional mais ampla.

Ela também vai atender uma área residencial em crescimento, na parte alta da cidade, com população de cerca de 50 mil habitantes. Até então, o Conjunto Hélio Jatobá não possuía nenhuma escola de Ensino Médio em seu entorno. A nova instituição também vai  desafogar as duas únicas escolas da rede estadual do município, Ana Lins e Tarcísio Soares Palmeira.

TAGS:

Deixe o seu comentário