10/03/2016 11h15

Estado anuncia 250 vagas para o Juventude Empreendedora em Arapiraca

Agência Desenvolve e o Sebrae vão oferecer apoio técnico e financeiro para a montagem dos empreendimentos

Juventude terá oportunidade de trabalho no mercado

A partir do mês de maio deste ano, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego, vai ofertar 250 vagas para o programa Juventude Empreendedora no município de Arapiraca. Contingente vai auxiliar a um trabalho efetivo por uma nova Alagoas.

O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (9), pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, durante encontro com o prefeito em exercício de Arapiraca, Yale Fernandes, e a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio. A reunião ocorreu no Centro Administrativo local e também contou com a presença das assessoras de projetos da Secretaria de Estado do Trabalho, Raquel Rocha e Jéssica Cordeiro.

Rafael Brito reafirmou o compromisso do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com projetos e ações que estimulem a geração de emprego e renda em Arapiraca e cidades da região.

O secretário estadual adiantou que o programa Juventude Empreendedora é voltado para pessoas na faixa etária entre 18 e 28 anos de idade.

Rafael Brito disse que o programa tem como propósito ofertar oportunidades ao jovens para se qualificarem e montarem seu próprio negócio. A ideia é fazer o cadastramento de cinco mil jovens em Alagoas. Para participar do programa, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um.

A Agência Desenvolve e o Sebrae vão oferecer apoio técnico e financeiro para a montagem dos empreendimentos.

O prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, destacou a importância do programa para a qualificação dos jovens e a geração de renda no município.

“Nossa cidade tem uma vocação natural para o empreendedorismo. Prova disso são os números divulgados pela imprensa que colocam Arapiraca em primeiro lugar no ranking da geração de empregos no Brasil. Essa parceria entre prefeitura e governo do Estado é fundamental para que sejam fortalecidas essas políticas públicas para oportunizar acesso aos jovens e dinamizar cada vez mais nossa economia”, completou o gestor municipal.

TAGS:

Deixe o seu comentário