17/06/2015 10h45

Lyra e dirigentes do Sesi inauguram mais duas unidades Indústria do Conhecimento

Trata-se de um centro multimídia que oferece aos trabalhadores e a seus familiares acesso ao conhecimento e inclusão digital

Presidente José Carlos Lyra entrega Centro de Conhecimento à comunidade de Capela
O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) e diretor-regional do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), empresário José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, nesta terça-feira, 16, duas novas unidades da Indústria do Conhecimento. Desta vez, os beneficiados são trabalhadores, jovens, e a população em geral, das cidades de Capela e Pindoba, na Zona da Mata alagoana.
Trata-se de um centro multimídia que oferece aos trabalhadores e a seus familiares acesso ao conhecimento e inclusão digital. Com estas novas unidades, o Sesi chega a um total de 32 cidades onde a Indústria do Conhecimento, um projeto nacional, vem melhorando a qualidade de vida das comunidades.
“Este é um projeto destinado a ensinar e fomentar, especialmente entre os mais jovens, uma nova cultura, o domínio da informática, a inclusão digital”, disse José Carlos Lyra, ao entregar a unidade Maria Lygia Gondim, localizada no Conjunto Otávio Gomes, no município de Capela, a 62 quilômetros de Maceió.
O dirigente da entidade de representação da indústria alagoana agradeceu o apoio do prefeito Luiz Eustáquio Moreira Filho para a concretização do projeto que vai beneficiar a população capelense com computadores, biblioteca, CDteca, e DVDteca, além de milhares de livros para consulta.
“A Indústria do Conhecimento trará cultura e ensinamentos diferenciados aos jovens. Não se pode pensar em reconstrução, sem primeiro investir em ações voltadas para a educação”, afirmou o prefeito Eustáquio Filho.
No município de Pindoba, a 86 quilômetros da capital, onde inaugurou a unidade Sesi Indústria do Conhecimento Maria Madalena Belém da Costa, o industrial José Carlos Lyra manifestou sua alegria em ver edificada pelo Sesi/AL uma obra de inestimável valor social.
“Todos têm direito a uma vida melhor e mais digna. Com essa iniciativa, o Sistema Federação das Indústrias traz para as cidades mais oportunidade e educação e conhecimento”, declarou, agradecendo ao prefeito Maxwell Tenório pela parceria com o Sesi.
Em resposta, o prefeito Maxwell destacou a importância da iniciativa para o município, e se comprometeu em ampliar as benfeitorias no entorno da unidade. “Teremos aqui a oportunidade de complementar a educação de nosso município, além de tirar os jovens das ruas, evitar que se marginalizem”, disse o dirigente municipal.
Participaram das inaugurações o superintendente do Sesi, Walter Jucá, o superintendente-executivo, Carlos Alberto Paes, familiares dos homenageados, vereadores e representantes das comunidades.
TAGS:

Deixe o seu comentário