27/05/2015 11h23

São José da Tapera recebe a 22ª edição do Ação Global

Pela segunda vez, a Ação Global, programa realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Rede Globo, acontece numa cidade do interior de Alagoas

Ação Global beneficia população carente
Pela segunda vez, a Ação Global, programa realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Rede Globo, acontece numa cidade do interior de Alagoas. Em sua 22ª Edição, um dos mais importantes projetos sociais do País acontece neste sábado, 30, na cidade de São José da Tapera, no Sertão do Estado. As ações terão foco na qualidade de vida, e serão desenvolvidas em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, cujos profissionais estarão a postos para consultas e diagnósticos.
O trabalho do Sesi e dos parceiros já foi iniciado, com ações de saúde destinadas a trabalhadores da construtora Odebrechet, que estão executando obras no Canal do Sertão, num trecho localizado a 15 quilômetros de São José da Tapera. Outros beneficiados são os moradores dos povoados Cachoeirinha e Brejinho, naquele município, que esta semana vão receber assistência odontológica prestada por profissionais em unidades móveis do Sesi.
Como nas edições anteriores, haverá  casamento coletivo, um serviço que será realizado em duas etapas: a documentação dos interessados será entregue na sexta-feira, 29, e a cerimônia ocorrerá no sábado, 30.
A população será beneficiada ainda com a emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de identidade (1ª via), Registro de Nascimento de 0 a 12 anos, Alvarás, Divórcio e Separações Consensuais, Pensão Alimentícia, Retificação de Registro Civil, Suprimento de Óbito, Reconhecimento de Paternidade e Suprimento de RN. O programa Cozinha Brasil ensinará à população receitas nutritivas de baixo custo.
Na assistência à saúde, as ações incluem orientações para a prevenção de doenças como diabetes e pressão alta, assistência odontológica, vacinação, Orientação Nutricional, Oftalmologia (consultas limitadas) e Urologia.  Em um mesmo dia e local, é possível ter acesso a documentos e a atendimento médico e odontológico.
A programação inclui uma Corrida de 5 km, Recreação Infantil e Atividades Culturais. As ações ocorrerão na Escola João Paulo II, enquanto a Corrida e a Cerimônia do Casamento acontecerão na Praça principal da cidade, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3021-7700, 3622-1208 e 9325-8081.
A Ação Global ocorre nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Seu objetivo é oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira, além de incentivar hábitos mais saudáveis, como a prática de atividade física e alimentação equilibrada.  Trata-se de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas, que ofertam mais de 40 serviços, garantindo à população o acesso a direitos essenciais.

Deixe o seu comentário